Muitos internautas aproveitam os sites de relacionamentos e os programas de mensagens instantâneas para chamar a atenção. Eles divulgam problemas pessoais ou fatos de sua rotina a fim de despertar a curiosidade de outras pessoas e atrair comentários.
Para Raq Affonso da coluna e do blog 02 Neurônio, esses detalhes são desinteressantes. "Elas (as pessoas) dão boletins de como estão se sentindo. Inclusive quando colocam o próprio apelido no MSN. Elas colocam 'Raq dor de dente hoje', como se alguém precisasse saber que a pessoa esta com dor de dente", diz a colunista.
Esse tema vai ser abordado por ela, Jô Hallack e Nina Lemos no caderno Folhateen (conteúdo exclusivo para assinantes do jornal e do UOL), desta segunda-feira (2).
Ouça podcasts do 02 Neurônio.
Affonso traça um paralelo da importância desse tipo de informação com as notícias que são discutidas em uma reunião de pauta, em que jornalistas e editores decidem quais fatos serão destaque na imprensa.
"A gente pensou: e uma reunião de pauta com esses nicks? Por exemplo: a pessoa fala 'está deprê'. Por que você vai botar isso no seu Facebook? Para chamar a atenção porque um monte de gente vai começar a comentar. Mas desculpa aí. Está 'deprê' não é pauta, porque todo mundo fica", diz.
Quer ser avisado dos podcasts do 02 Neurônio? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.
0 comentários:
Postar um comentário